Novidades
quinta, 11 de maio de 2017

Presentes Especiais para o Dia das Mães

Por: Dora Abreu

Consultora Ambiental - Mestre em Gerenciamento e Tecnologias Ambientais


Com a proximidade do Dia das Mães começamos a visitar os shoppings em busca de presentes para elas, pessoas especiais que merecem mesmo ser homenageadas e presenteadas.
Mas há quem diga que todas estas datas foram criadas com o intuito puramente comercial e que não liga nem um pouco para isso! Argumentam ainda que dia das mães é todo dia e que elas precisam mesmo é de atenção e carinho permanente!
No entanto, o que percebemos é que, no turbilhão de coisas que compõem a nossa rotina diária, acabamos esquecendo esse carinho para com nossas mães, principalmente se não moramos mais com elas.  Os dias, as semanas, os meses, os anos se acabam e, quando nos damos conta, só sobraram mesmo algumas horas ou minutos de conversas, parte delas feita por telefone ou por meio do nosso insubstituível ''zap''.
Daí, o que nos resta mesmo é correr até as lojas para que, pelo menos no dia dedicado a elas, possamos presenteá-las e homenageá-las. Daí, pensando bem, não é que este dia, inventado com interesses principalmente comerciais, acaba tendo outra utilidade! No mínimo ele serve para nos alertar! ''Ops, eu tenho uma mãe e ela é muito legal! Não pode ser esquecida!”
 E quantas outras coisas valiosas ficam esquecidas em função da nossa corrida desenfreada diária? Não podemos esquecer que essa corrida é muito desgastante e pode nos deixar “ofegantes”, a ponto de o nosso coração querer “pular fora”. E com ele “fora”, vamos ficando insensíveis, sem estímulo para qualquer demonstração de carinho...
 No dia das mães vamos então aproveitar a data para manter nosso coração protegido e aquecido dentro de nós. Só assim poderemos cuidar melhor dos nossos afetos. E para isso, o que menos importa são os presentes caros cheios de laços, arranjos de cetim, entre outros adereços. .
 Assim, no dia das mães, reserve um tempo para usar sua criatividade, produzindo um presente diferente para ela. Existe uma infinidade de materiais que podem ser reutilizados, transformando-se em algo que possa transmitir o seu carinho. Quem sabe aquele objeto velho guardado no seu armário que pode ser “repaginado” ou mesmo uma caixa de papelão que você poderá forrar e encher de mensagens manuscritas, desenhos e outros mimos, especialmente feito para elas. E que tal um lindo porta retrato? Ele pode ser feito com palitos de picolés ou de churrascos, pintados com cores alegres, ideal para receber uma foto, especialmente tirada com ela para essa data. Surpreenda sua mãe com doces surpresas!
Não perca tempo, pois só faltam apenas alguns dias e, às vezes, a criação requer tempo! Mas você pode usar aquele tempo que você não usou para demonstrar seu carinho e afeto, ao longo de todo ano. E não vale dizer que para fazer estas coisas é preciso muita criatividade, jeito, dom!  Na verdade todos possuem a criatividade dentro de si. É só lembrar-se do tempo de infância, quando transformávamos qualquer coisa ou objeto sem uso num brinquedo especial. E quantos presentes preparados nas escolas foram feitos desta forma e ofertados às nossas mães? Muito provavelmente elas ainda guardam com muito carinho alguns deles, simplesmente pelo valor afetivo que eles tiveram para ela.
 Assim, coloca agora sua criatividade em ação, pois ainda dá tempo de fazer algo muito especial para sua mãe. Existem muitas vantagens também para você ao escolher esta opção: economiza seu orçamento; evita as filas e os estacionamentos disputados nos shoppings; alivia o estresse; aumenta seu nível de concentração que traz inúmeros benefícios ao cérebro, entre outras vantagens.
O melhor disso tudo é que a nossa “Mãe Terra” vai também lhe agradecer. Afinal, como grande mãe de todos nós e provedora de tudo aquilo que usamos e usufruímos neste planeta, ela merece também a nossa homenagem nesse dia tão especial!

 

FELIZ DIA DAS MÃES!!